Data

Volkswagen Tera recebe cinco estrelas em teste de segurança do Latin NCAP

Nota vai de zero a cinco estrelas. O novo SUV da marca alemã alcançou 90% de proteção para adultos, 87% para crianças, 76% para pedestres e 85% em sistemas de assistência à segurança. Volkswagem Tera recebe cinco estrelas no Latin NCAP
Reprodução
O Volkswagen Tera recebeu cinco estrelas no teste de segurança do Latin NCAP, informou o instituto nesta quarta-feira (18). As notas vão de zero a cinco estrelas.
O novo SUV da marca alemã alcançou:
90% de proteção para adultos,
87% para crianças,
76% para pedestres e
85% em sistemas de assistência à segurança.
De acordo com o Latin NCAP, os quesitos de proteção para adultos tiveram bom resultado. Houve boa proteção à cabeça e ao pescoço do motorista, com proteção marginal ao peito. Para o passageiro, houve boa proteção em toda a região superior.
O inferior teve boa proteção para joelhos, e adequada para a tíbia. O assoalho apresentou resultado estável. Segundo o instituto, a carroceria foi classificada como “estável e é capaz de suportar cargas adicionais”.
Teste de segurança do Volkswagen Tera
Reprodução
Teste de segurança do Volkswagen Tera
Reprodução
Nos testes de impacto lateral, a cabeça, abdômen e pélvis apresentaram boa proteção, o peito apresentou proteção adequada.
O impacto lateral em poste também teve bom resultado para cabeça, abdômen e pélvis, enquanto o peito apresentou proteção marginal. O chicote do assento apresentou boa proteção ao pescoço do adulto.
Entre os quesitos de proteção para crianças, a proteção foi limitada ao peito para o dummy de um ano, com instalação de cadeirinha voltada para trás.
No teste para três anos, em que o item é instalado para trás, o Tera foi capaz de evitar a exposição da cabeça durante o movimento para frente e ofereceu proteção total à cabeça e proteção limitada ao peito. Para o impacto lateral, houve proteção total.
Volkswagem Tera recebe cinco estrelas no Latin NCAP
Reprodução
“O veículo oferece ancoragens ISOFIX marcadas como i-Size como padrão. O veículo oferece cintos de 3 pontos em todas as posições”, diz o relatório.
“A sinalização de advertência do airbag ao instalar um SRI voltado para trás no banco dianteiro estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP. O veículo tem desativação do airbag do passageiro como padrão.”
*Essa reportagem está em atualização.
Tera, novo SUV da Volkswagen
Divulgação/Volkswagen

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato