Data

Upfront Globo 2022 apresenta ao mercado oportunidades e inovações em formatos

Evento, direcionado a agências de publicidade e anunciantes, vai reunir, virtualmente, mais de 50 talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e novidades na programação. Nos dias 27 e 28 de outubro, a Globo apresenta ao mercado o Upfront 2022. O evento, direcionado a agências de publicidade e anunciantes, vai reunir, virtualmente, mais de 50 talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e novidades na programação.
Hoje, a Globo é um ecossistema multiplataforma que conjuga o alcance da TV aberta, a segmentação da TV por assinatura, a experiência do streaming e a capilaridade das plataformas digitais.
A empresa registra números impressionantes: oito em cada 10 pessoas consomem seus conteúdos na TV aberta, TV por assinatura ou no digital. O Globoplay, por sua vez, é o streaming brasileiro que mais cresce no país, com 185 milhões de visualizações por mês. É com essa relevância que a Globo se apresenta como oportunidade para as marcas abarcarem suas mensagens em conteúdos que de fato engajam e estimulam conversas com os consumidores.
O Upfront é o primeiro encontro da Globo com o mercado após o lançamento da campanha “Do Plim Ao Play”, que representa o seu novo posicionamento de marca.
Programação
Mais de 50 talentos Globo se reúnem a executivos de negócios durante os dois dias do Upfront 2022.
No dia 27, ancorado do estúdio do Domingão com Huck – o apresentador, aliás, abrirá o evento ao lado de Manzar Feres -, os convidados vão poder assistir a novidades das diversas verticais de conteúdo da empresa, em seus diversos canais e plataformas. São realities, dramaturgia, programas de variedades, esportes e jornalismo.
O evento será marcado também por encontros inusitados. Se é na bancada do Jornal Nacional que William Bonner é visto todos os dias, desta vez vai aparecer no estúdio da GloboNews, ao lado de Maria Beltrão, Leilane Neubarth e Maju Coutinho. Ana Clara e Camilla de Lucas vão se unir a Marcos Mion para conhecer a casa do Túnel do Amor, novidade do Multishow. Fabio Porchat vai bater um papo com Tadeu Schimidt, novo apresentador do BBB. Fernanda Gentil se encontrará com Cauã Reymond, Lilia Cabral e Dira Paes para uma conversa sobre novelas.
No segundo dia, 28, os participantes terão uma imersão completa nos produtos publicitários, com detalhes das soluções e oportunidades em oito frentes temáticas: digital first, variedades, dramaturgia, jornalismo, gastronomia, esporte, música e regional.
O Upfront será ainda palco para uma conversa sobre dados e tecnologia, para que o mercado conheça ainda mais a capacidade da Globo em agregar valor às ações dos anunciantes por meio de seu conhecimento profundo do consumidor.
No site do evento estará disponível, gratuitamente por 30 dias após o Upfront, um hub de conteúdo on demand com capacitações e conteúdos acerca de temas como onboarding de dados da Globo, mesa de perfomance, performance crossmedia, TV conectada, entre outros.
Vídeos: Últimas notícias de economia
novas possibilidades para apoiar esses encontros para o próximo ano.

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato