Data

Seguro igual a um cofre: como o PicPay protege o dinheiro e transações de milhões de brasileiros

Modo Seguro é um diferencial para os usuários do aplicativo, que podem “esconder” saldo e investimentos e limitar transferências. O Modo Seguro é gerenciado na Central de Segurança, que reúne todas as funcionalidades de proteção com experiência gamificada
Divulgação
Segurança é a palavra-chave para quem procura uma instituição financeira. O tema é prioridade para o PicPay, segundo maior banco digital do país, que cuida do dinheiro de mais de 36 milhões de usuários ativos, com funcionalidades únicas para a proteção das contas. Uma delas é o Modo Seguro, que permite ocultar saldos e limitar transações financeiras com base na localização.
A tecnologia é a maior aliada do PicPay nesse assunto. “Nosso compromisso com a segurança vai além das soluções visíveis aos usuários. Trabalhamos com um time dedicado e tecnologias avançadas, como inteligência artificial, para identificar e mitigar riscos em tempo real, assegurando que cada transação seja realizada em um ambiente confiável e seguro”, diz Gabriel Mariotto, diretor de Operações do PicPay.
Modo Seguro
Desenvolvida para oferecer uma camada extra de proteção, a função Modo Seguro usa a localização do cliente sem precisar de redes wi-fi. Dessa maneira, deixa informações, como saldo e investimentos, invisíveis e protegidas fora dos endereços cadastrados por ele, como casa e trabalho. A ferramenta também limita transferências.
Outra funcionalidade do Modo Seguro permite que o usuário deixe o produto visível, mas sem apresentar os valores dos ativos. Isso vale também para contas e saldos de outras instituições financeiras conectadas via Open Finance na experiência, chamada “Conta das Contas”. Se o cliente do PicPay perder ou tiver o celular roubado, sua vida financeira estará mais segura.
Central de Segurança
O Modo Seguro é gerenciado na Central de Segurança, que reúne todas as funcionalidades de proteção do aplicativo com experiência gamificada. Nela, o usuário define o limite diário para transações, cadastra contatos e estabelece limites de transferências. Além disso, ativa a geolocalização e habilita a proteção de acesso e de pagamento por biometria.
Para saber seu “nível” de segurança, o usuário acessa a Central, verifica se a proteção cadastrada é padrão, média ou alta e pode ajustá-la, o que dá mais autonomia a ele. Nesse sentido, a Central também disponibiliza ferramentas que permitem gerenciar e personalizar suas próprias medidas de segurança.
Na Central, o cliente também encontra produtos como Seguro Carteira Digital, Seguro Celular e Seguro Fatura Protegida.
Veja como é fácil e rápido usar a Central de Segurança:
Abra o aplicativo do PicPay;
Toque na sua foto de perfil para abrir o menu;
Entre na Central de Segurança para visualizar e ajustar suas configurações de segurança;
Agora sim, você está mais seguro.
Uso de inteligência artificial para segurança dos usuários
Sempre na vanguarda das inovações para facilitar a experiência financeira de seus clientes, o PicPay lidera ações envolvendo inteligência artificial no setor, sendo pioneiro ao integrar o ChatGPT ao chat do app. A IA opera dentro do aplicativo sem utilizar dados públicos e torna a experiência do usuário mais segura, protegendo os dados dos ativos, analisando riscos, prevenindo fraudes e identificando dispositivos infectados com malwares.
Além das medidas de segurança disponíveis no app, o PicPay tem uma página dedicada ao público geral orientando sobre como evitar golpes, fraudes e qualquer outro problema relativo à segurança. Acesse aqui.

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato