Data

Petrobras recebe indicações de minoritários para conselho

Juca Abdalla, Marcelo Gasparino e Pedro Medeiros foram os nomes enviados pela Absolute Investimentos, Moat Capital e Banco Clássico. Acionistas minoritários da Petrobras enviaram três indicações de candidatos para o conselho de administração. Juca Abdalla, Marcelo Gasparino e Pedro Medeiros foram os nomes enviados pela Absolute Investimentos, Moat Capital e Banco Clássico, segundo comunicado divulgado pela estatal.
Juca Abdalla é banqueiro e controlador do Banco Clássico. Faz parte dos conselhos da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Marcelo Gasparino é advogado e foi membro do conselho fiscal da Petrobras entre 2019 e 2021. Ele é presidente do conselho da Eternit e faz parte dos colegiados da Vale e da Cemig. No último mês de abril ele já havia sido eleito para uma cadeira na Petrobras, mas renunciou em manobra para forçar novo pleito.
Pedro Medeiros é sócio da Atalaya Capital e tem passagens por grandes bancos que atuam no mercado de capitais, como Citi, UBS e Pactual, e é observador da Petrobras e suas subsidiárias desde 2007.
A assembleia geral extraordinária (AGE) para deliberação dos nomes será “oportunamente convocada”, diz a estatal.
O anúncio ocorre após a efetivação da renúncia de Gasparino ao cargo de conselheiro. Representante dos minoritários, ele anunciou em abril que deixaria o posto para provocar nova eleição, alegando problemas nos procedimentos da assembleia que o elegeu.

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato