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Nike faz parceria com Skims, de Kim Kardashian, para nova marca de roupas esportivas femininas

NikeSkims faz parte dos esforços do CEO da Nike, Elliott Hill, de ampliar as ofertas da empresa e competir de maneira mais eficiente com marcas emergentes. NikeSkims, a nova marca em parceria entre Nike e Skims, de Kim Kardashian
Divulgação/Nike
A Nike irá lançar nos próximos meses, em parceria com a Skims, da socialite Kim Kardashian, uma nova marca de roupas esportivas femininas nos Estados Unidos.
A NikeSkims faz parte dos esforços do CEO da Nike, Elliott Hill, de ampliar as ofertas da empresa e competir de maneira mais eficiente com marcas emergentes.
A parceria deve garantir à Nike vantagem entre as marcas de roupas esportivas voltadas para mulheres, enquanto a marca aposta em um retorno às suas raízes esportivas. Atualmente, a companhia depende de seu negócio focado em homens para mais da metade de suas vendas.
O impulso foi perceptível no primeiro anúncio feito pela Nike no Super Bowl em quase três décadas, no qual apresentou estrelas do esporte feminino como a jogadora de basquete Caitlin Clark e a velocista Sha’Carri Richardson.
“O negócio feminino tem um crescimento mais rápido e mais potencial de crescimento no futuro. A Nike perdeu essa oportunidade que a Lululemon explorou nos últimos 10-15 anos”, disse à Reuters o analista da Morningstar, David Swartz.
“A parceria com a Skims é um esforço para crescer um pouco mais rápido nessa área.”
As ações da Nike subiram 4% na terça-feira (18) e estavam a caminho de seu melhor dia desde a nomeação de Hill, em setembro do ano passado.
A demanda por calças de moletom e calças de ioga de alta qualidade para mulheres tem sido um motor de crescimento para a Lululemon, com sede no Canadá, bem como para marcas emergentes como Alo Yoga e Vuori. Também ajudou a marca Athleta, da Gap.
A Nike informou que a NikeSkims incluiria roupas de treino, calçados e acessórios para mulheres.
A Skims foi lançada em 2019 e está avaliada em cerca de US$ 4 bilhões. A marca tem visto uma forte demanda por seus sutiãs premium, roupas de lazer e modeladores.
A primeira coleção da NikeSkims será lançada em algumas lojas de varejo nos EUA e em seu site. Além disso, estará disponível em mais lojas de varejo e no segmento de atacado em 2026.
Nike tenta reviver demanda
Em dezembro do ano passado, o CEO da Nike, Elliot Hill, alertou para dificuldades de curto prazo enquanto a marca, que enfrenta desafios, tenta reviver a demanda fraca por seus produtos.
Hill disse que a Nike “perdeu sua obsessão pelo esporte” e prometeu corrigir a situação ao reforçar seus negócios no esporte e vender mais produtos a “preços premium”.
As declarações de Hill ocorreram durante a primeira teleconferência de resultados desde que assumiu oficialmente o cargo, em outubro de 2024.
A receita líquida da Nike no segundo trimestre fiscal daquele ano caiu 7,7%, para US$ 12,35 bilhões, contra expectativa de queda de 9,41%, para 12,13 bilhões de dólares, segundo estimativas de analistas compiladas pela LSEG.
“Se analisarmos bem, os números não são bons”, disse Jessica Ramirez, analista sênior da Jane Hali & Associates. “Mas é melhor do que a maioria das pessoas temia.”
* Com informações da Reuters
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