Data

McDonald’s lança rede de cafeterias CosMc’s, nova concorrente do Starbucks

Com a primeira loja inaugurada em Illinois, os planos são de abrir mais 10 unidades pelos Estados Unidos até o fim de 2024. McDonald’s inaugura rede de cafeterias CosMc’s
Divulgação/McDonald’s
A rede de fast food McDonald’s lançou nesta quinta-feira (7) uma nova marca em seu portfólio que concorre diretamente com o Starbucks: a CosMc’s, uma cafeteria que oferece frapês, cafés com especiarias e chás.
A primeira unidade foi inaugurada em Bolingbrook, uma vila localizada em Illinois, Estados Unidos. A empresa diz que os planos são de abrir mais 10 lojas-piloto em estados norte-americanos até o fim de 2024.
O g1 perguntou ao McDonald’s Brasil se há planos de lançar a CosMc’s no país, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
LEIA TAMBÉM
Starbucks vai fechar? De quanto é a dívida? Veja perguntas e respostas sobre a crise da marca no Brasil
O McDonald’s apostou na nostalgia para a criação da identidade visual da nova marca e se inspirou no personagem CosMc, um alienígena que foi criado pela rede na década de 80 para figurar em seus comerciais.
Segundo a companhia, outra de suas apostas para a CosMc’s é o modelo das lojas físicas. Elas serão menores que as tradicionais unidades do McDonald’s e contarão com diferentes sistemas de drive-thru e pagamentos, para facilitar o processo de compra.
Os produtos lembram bastante outras redes de cafés especiais: o cardápio conta, por exemplo, com frapê de churros, café gelado com marshmellow, chás gelados com especiarias, além de opções como cookies e brownies. Alguns lanches tradicionais da rede de fast food também estão no menu.
O objetivo desse formato de lojas e tipos de produtos, de acordo com o McDonald’s, é resolver a “crise das 15h”, momento entre o almoço e o jantar, que atrai os consumidores para lanches mais rápidos e práticos.
Starbucks vai fechar? Entenda crise da marca no Brasil

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato