A CPI da Covid ainda não conseguiu, até agora, notificar formalmente o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias da sua convocação na comissão, com depoimento marcado para esta quarta-feira (7).
Segundo integrantes da cúpula da CPI ouvidos pelo blog, Dias tem fugido dos representantes legais que o prouram, desde a semana passada, para assinar a convocação.
O caso lembra o do empresário Carlos Wizard, que estava fora do país e não confirmava oficialmente a convocação. Wizard não compareceu à primeira data marcada na CPI, mas acabou retornando ao país para depor após a CPI conseguir no STF sua a condução coercitiva e apreensão do passaporte.
Luiz Paulo Dominguetti diz que Roberto Dias pediu US$ 1 por dose de vacina
Dias é considerado peça-chave para desvendar detalhes de denúncias dos dois supostos esquemas de propina na compra de vacina pelo Ministério da Saúde.
Ele era o responsável pela área tanto no caso da indiana Convaxin quanto nas negociações de importação de doses da Astrazeneca oferecidas pelo cabo da PM Luiz Dominghetti. O governo exonerou Dias logo após as denúncias de pedido de propina se tornarem públicas.
VÍDEOS: veja mais notícias sobre a CPI da Covid
O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.
Downloads
- Convenção Coletiva
- Certificado Boas Praticas
- Código de Defesa
- Pesquisas
Entre em Contato
- Telefone: (11) 2408-8400
- Email: contato@idencon.org
- Rua José Triglia, n°27 – Vila das Palmeiras Guarulhos - SP