Data

Biden diz que redes sociais que espalham desinformação estão ‘matando gente’ na pandemia

A Casa Branca vem criticando empresas como o Facebook por manterem conteúdos que levam à desinformação em suas plataformas. Presidente dos EUA, Joe Biden, fala com jornalistas ao sair da Casa Branca em 16 de julho de 2021
Reprodução/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (16) que redes sociais que espalham desinformação estão “matando gente” durante a pandemia da Covid-19.
“Eles estão matando gente. Eu digo de verdade, veja só: a única pandemia que temos agora é entre quem não foi vacinado. Eles estão matando gente”, disse Biden a repórteres quando perguntado sobre desinformação e qual seria sua mensagem a plataformas como o Facebook.
A Casa Branca vem criticando abertamente as grandes empresas de redes sociais por manterem em suas plataformas conteúdos que levam à desinformação sobre a vacinação contra o coronavírus.
É #FAKE que teste de anticorpos comprova que vacinas contra Covid-19 não funcionam
É #FAKE que estudos mostrem que cúrcuma combate a Covid-19
Mais cedo, a secretária de imprensa do governo Biden, Jen Psaki, também criticou o Facebook e disse que a companhia ainda “pode fazer muito mais”.
“Obviamente eles avançaram com isso. Eles são uma empresa do setor privado. Mas há ainda mais a ser feito. É bastante claro que se pode fazer muito mais”, disse Psaki em entrevista coletiva.
Reportagem em atualização.

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato