Data

Puma e Santander manifestaram apoio a Vinícius Junior após sofrer ataque racista no último domingo

Torcedores do Valencia chamaram Vinicius Jr. de “macaco” durante uma partida da 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Os dois patrocinadores não comentaram sobre a manutenção ou retirada do apoio financeiro do Valencia, ou da LaLiga. Vinicius Junior é alvo de racismo durante o jogo entre Valencia e Real Madrid
Getty Images
A Puma, patrocinadora do Valencia e da LaLiga, ofereceu apoio ao jogador de futebol Vinicius Junior, do Real Madrid, depois que ele sofreu racismo durante uma partida de futebol no último domingo (21).
“Na Puma, não toleramos o racismo, condenamos a discriminação de qualquer forma e nos solidarizamos com Vinicius Junior e toda a comunidade do futebol”, disse a Puma, em comunicado à Reuters.
O banco espanhol Santander – principal patrocinador da LaLiga, organizadora da competição espanhola – também declarou apoio ao jogador. Em nota, disse: “O Santander repudia veementemente qualquer manifestação preconceituosa ou racista”.
Porém, os dois patrocinadores não comentaram sobre a manutenção ou retirada do apoio financeiro do Valencia, ou da LaLiga.
Vinicius Jr. jogava pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia, quando o jogo foi interrompido no segundo tempo após uma parte da torcida do time adversário chamá-lo de “macaco”.
Vinicius Júnior é expulso após ser vítima de racismo
Durante a partida, o atacante brasileiro apontou os torcedores que o insultavam, levando a partida a uma pausa de 10 minutos, e depois se envolveu em uma briga com os jogadores do Valencia que o levou à expulsão no segundo tempo. O Real Madrid perdeu o jogo por 1 a 0.
Em uma postagem nas redes sociais, o jogador de futebol disse ser “desumano” o que aconteceu durante a partida e pediu aos patrocinadores responsabilizarem a LaLiga pelo ocorrido.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, usou as redes sociais para responder às críticas feitas por Vini Jr. Ele insinou que o atacante exagera nas acusações de negligência do campeonato nos casos de racismo.
“Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos”, escreveu Tebas.

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato