Data

Evino anuncia a compra da Grand Cru

Faturamento combinado das empresas deve chegar a R$ 700 milhões neste ano. Valor do negócio não foi revelado. A Evino anunciou nesta segunda-feira (25) a aquisição da Grand Cru. As duas companhias devem ter um faturamento cominado de R$ 700 milhões neste ano. O valor do negócio não foi revelado.
“Identificamos uma complementaridade enorme entre os negócios da Evino e da Grand Cru. Percebemos que a combinação das empresas poderá trazer aos consumidores uma proposta de valor e experiência omnichannel única”, afirmou Ari Gorenstein, co-CEO da Evino, por meio de comunicado.
Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru; Ari Gorenstein, co-CEO da Evino; e Marcos Leal, co-fundador da Evino
Divulgação
Com a transação, a Grand Cru deixa de fazer parte do portfólio do Aqua Capital, um fundo com investimentos nas áreas de alimentação e agronegócio.
A Grand Cru foi fundada em 1998, tem 110 lojas e 1,3 mil rótulos no portfólio. Até o final do ano, mais 17 lojas serão inauguradas. Já a Evino começou a operar em 2013 e se transformou no maior e-commerce de vinhos da América Latina. Agora, deve se beneficiar dos pontos físicos da Grand Cru.
Mesmo com o negócio, as marcas devem ser mantidas, segundo o comunicado desta segunda.
A aquisição da Grand Cru pela Evino se concretiza num momento de aumento no consumo de vinhos no país observado durante o isolamento social.
Vídeos: Últimas notícias de economia

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato