Rebanho marca tradicional festividade que celebra a pecuária e remonta às antigas rotas dos pastores. Ovelhas invadem o centro de Madri, na Espanha
Ovelhas invadiram o centro da capital da Espanha neste domingo (24) (veja no vídeo acima).
A passagem do rebanho por Madri marca uma tradicional festividade que celebra a pecuária do país ibérico e remonta às antigas rotas dos pastores.
No ano passado, a celebração foi cancelada por conta dos protocolos da Covid-19. Na época, a Espanha começava a se recuperar após ter sido apontada como epicentro da pandemia na Europa.
Criadores do norte do país migram para o sul com seu rebanho para fugir do inverno que começa a se aproximar no hemisfério norte e congelar os pastos.
Ovelhas invadem o centro da capital espanhola neste domingo, 24 de outubro de 2021
Reprodução/Reuters
Miguel Gonzalez, criador de 52 anos, trabalhou quase toda a sua vida com os animais e disse à agência Reuters ter orgulho de apoiar a tradicional migração.
“Estamos recuperando as rotas reais”, disse Gonzalez. “De Castilla León até Extremadura e Andaluzia. Por isso, a gente passa aqui por Madri, todos os anos, para a festa da migração.”
Por séculos, a rota dos pastores percorria cidades do interior, mas desde 1994 marca presença na movimentada e moderna Madri.
1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2x