Data

Moody’s rebaixa nota de crédito dos EUA e tira país do clube de elite “AAA”

Agência citou o aumento da dívida e dos juros a níveis “mais altos” do que o observado em outros países soberanos com a mesma classificação para justificar a nova nota. Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Brian Snyder/ Reuters
A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a classificação de crédito dos Estados Unidos nesta sexta-feira (16). A nota da maior economia do mundo desceu em um degrau, de “AAA” para “AA1”.
A agência citou o aumento da dívida e dos juros a níveis “que são significativamente mais altos do que os de [países] soberanos com classificação semelhante” para justificar a nova nota dos EUA.
“As sucessivas administrações e o Congresso dos EUA falharam em chegar a um acordo sobre medidas para reverter a tendência de grandes déficits fiscais anuais e custos crescentes de juros”, disse a Moody’s em um comunicado.
PIB dos EUA tem queda de 0,3% nos primeiros meses do mandato de Trump; Bruno Carazza comenta

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato