Data

Ronaldinho Gaúcho toca sino de encerramento da Bolsa de Valores de Nova York

Atleta virou acionista do Greenville Triumph, um clube de futebol dos Estados Unidos. Ronaldinho Gaúcho vira acionista de time de futebol dos EUA e toca sino de encerramento da sessão na Bolsa de Valores de Nova York.
Reprodução/ NYSE
Em mais um “rolê aleatório”, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho tocou o sino que marca o encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês), na última quarta-feira (9).
O feito aconteceu após o pentacampeão ter se tornado acionista do Greenville Triumph, um clube de futebol norte-americano.
“Amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um endosso poderoso do que a organização construiu durante os últimos seis anos e eleva a posição do Greenville Triumph e do Greenville Liberty dentro da comunidade do futebol”, afirmou o clube em comunicado divulgado na última quarta-feira.
Ronaldinho começou sua carreira profissional no Brasil antes de se mudar para a Europa, onde atuou pelo Paris Saint-Germain e pelo FC Barcelona, ​​ganhando o prêmio de Jogador do Ano da FIFA em 2004 e em 2005.
Segundo o comunicado, Wallace Cheves, um membro do grupo de proprietários do Greenville Pro Soccer (GPS), teria sido o responsável por levar Ronaldinho a ser acionista do clube.
“Para mim e nosso grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis, e fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, afirmou Ronaldinho em nota oficial.
Com o investimento, Ronaldinho se juntou a um grupo de outros oito investidores.

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato