Data

Haddad diz que comunicação do governo ‘às vezes peca’ e ajuda a piorar expectativas

Declaração do ministro da Fazenda ocorre em meio à volatilidade dos mercados, com Ibovespa em alta e dólar avançando sobre o real. Ministro da Fazenda Fernando Haddad. Nesta segunda (22) o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da Cerimônia de Lançamento do Programa Acredita para iniciativas que dará apoio ao empreendedorismo, por meio de novas medidas de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios. O objetivo é estimular a geração de renda, emprego e promover o crescimento econômico.
TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (30) que a comunicação do governo “às vezes peca por detalhe” e isso tem colaborado com a deterioração das expectativas do mercado financeiro.
Haddad participou de um painel no Expert XP, evento do mercado financeiro, em São Paulo.
“A sua pergunta é: ‘O que está acontecendo no mercado financeiro que, com todos os indicadores melhorando, tem havido uma deterioração das expectativas?’ . Uma parte, acho que é a comunicação do governo, que às vezes peca por detalhe, coisas que a gente poderia superar com certa facilidade”, afirmou o ministro, após ser questionado sobre o assunto.
Esta reportagem está em atualização.

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato