Data

Bolsonaro oficializa nomeação de novo presidente do Cade

Atual superintendente-geral, Alexandre Macedo passará a presidir o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Senado aprovou indicação na semana passada. O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira (12) Alexandre Macedo para presidir o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Um decreto com a nomeação foi publicado no “Diário Oficial da União”.
Macedo ocupava o cargo de superintendente-geral do Cade, função na qual está desde 2017 — nomeado pelo ex-presidente Michel Temer.
Ele foi indicado para o cargo pelo próprio Bolsonaro. Macedo passou por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal na última segunda-feira (5) e teve a indicação aprovada.
Na última quarta-feira (7), o plenário do Senado aprovou a indicação por 39 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção
Alexandre Macedo cumprirá um mandato de quatro anos na presidência do Cade. Ele sucederá na presidência do órgão Alexandre Barreto de Souza, cujo mandato se encerrou.
Macedo é graduado nos cursos de economia e de direito, tem mestrado em Constituição e Sociedade e atualmente faz o doutorado em direito.
Trabalhou no Superior Tribunal de Justiça, na Controladoria-Geral da União, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Porto Alegre, no Ministério das Cidades e no Senado Federal.
Início no Cade
Macedo foi nomeado para o cargo de superintendente-geral do Cade por Temer em outubro de 2017. Antes, ele foi secretário-executivo do Ministério das Cidades durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Na época, a indicação foi atribuída ao PP. Teria sido uma exigência do partido. O nome de Macedo foi avalizado pelo senador Ciro Nogueira (PI) e pelo líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
VÍDEOS: notícias de economia

O Idecon é um Instituto que caminha por meio de muito trabalho, ofertando serviços em busca do Equilíbrio e Harmonia nas Relações de Consumo.

Downloads

Entre em Contato